Warner Music Brasil marca presença no Rio Innovation Week 2025

Gravadora reforça seu papel como agente cultural no maior evento de inovação da América Latina 

Leila Oliveira (Presidente da Warner Music Brasil) | Foto: Daniel Chiacos


Warner Music Brasil participa da edição 2025 do Rio Innovation Week com uma presença múltipla e estratégica, ocupando diferentes trilhas do evento e trazendo à tona debates que conectam arte, tecnologia, liderança e impacto social. De 12 a 15 de agosto, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, a gravadora se junta a grandes nomes nacionais e internacionais para mostrar como a indústria da música está na linha de frente da transformação digital, com ética, propósito e inovação.
 

A presidente da companhia, Leila Oliveira, será uma das vozes femininas de destaque do evento. Ela participa de dois painéis de alto impacto: "Diversidade, Equidade, Educação e Saúde como Alicerces do Futuro", promovido pelo Humanare Institute, no dia 14/08, às 19h30, no Kobra 1º Piso – Palco 25, onde serão discutidos os fundamentos para o futuro da sociedade. E "Liderança para AGORA e FUTURO", em parceria com o IBGC, no dia 15/08, às 15h30, no Armazém 5 – Palco 21, que propõe uma reflexão urgente sobre os desafios da liderança contemporânea, com foco no agora e no futuro.
 

Além de Leila, a Warner também leva ao evento cases inovadores e painéis que abordam diferentes vertentes musicais com grande relevância social e tecnológica.



MC Hariel/ Foto: Divulgação

Funk consciente: uma ferramenta de transformação social


O funk como ferramenta de transformação social ganha protagonismo em um painel com dois nomes centrais do movimento: MC Hariel MC Marks. Mais do que um gênero musical, o funk consciente é expressão da vivência das periferias, canalizando fé, superação e crítica social. O álbum "Funk Superação", de Hariel, é um marco recente dessa vertente e já foi até tema de aula na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Já MC Marks, considerado um dos principais nomes da nova geração do funk nacional, tem ganhado cada vez mais destaque ao trazer melodias conscientes e motivacionais em suas produções, sem abrir mão da energia característica do gênero musical. O painel acontece no dia 12/08, às 16h, no Armazém 1 A – Pier Space – Palco 01, e propõe debater o papel do funk na construção de novas referências culturais e no fortalecimento do empreendedorismo artístico.


Cleber Augusto/ Foto: Thaty Aguiar

Cleber Augusto: memória, música e inteligência artificial

Outro momento de destaque da participação da Warner no evento será apresentar o projeto que reconstruiu a voz de Cleber Augusto, lendário compositor e integrante do Fundo de Quintal, que perdeu a fala em decorrência de um câncer — com apoio de inteligência artificial. O álbum "Minhas Andanças", recém-lançado, resgatou sua obra com participações especiais como Zeca Pagodinho, Péricles, Seu Jorge, Ferrugem, Diogo Nogueira, Xande de Pilares, Mumuzinho, Tiê, Roberta Sá, Pretinho da Serrinha, entre outros. O painel acontece no dia 12/08, às 17h, também no Armazém 1 A – Pier Space – Palco 01, com a presença de Tony Vieira (A&R da Warner Music), Camila Arias (gerente de marketing da gravadora), Alessandro Cardozo (produtor musical), além do próprio Cleber e do cantor Ferrugem. A conversa propõe discutir inovação, memória e inclusão: como a IA pode ser aliada da cultura e da reparação simbólica.


Warner no Alerta Experimente 2025: o projeto de aceleração de novos artistas musicais no Multishow

A Warner também marca presença no painel do Alerta Experimente 2025, projeto do Multishow voltado à aceleração de novos artistas da música brasileira. O cantor YAN, do casting da gravadora, é um dos cinco talentos selecionados para a nova edição. O painel acontece no dia 13/08, às 10h30, no Armazém 1 A – Pier Space Cine – Palco 03, com apresentação de Dedé Teicher. Além de YAN (RJ), participam Joyce Alane (PE), Juyè (PA), Thauane (GO) e Zudizilla (RS). O bate-papo abordará temas como curadoria humana com inteligência de dados, uso de dados na tomada de decisão artística e a importância da representatividade regional no mercado da música.
 

Com essa participação plural, a Warner Music Brasil reforça seu posicionamento como uma empresa de cultura, tecnologia e impacto, conectando passado e futuro, tradição e inovação, música e sociedade. "Participar do Rio Innovation Week é uma oportunidade estratégica de mostrar como a música pode ser uma força transformadora, não apenas culturalmente, mas também social e tecnologicamente. A Warner Music tem buscado ampliar o papel da indústria fonográfica como agente ativo em temas que vão além do entretenimento: estamos falando de educação, inclusão, inovação ética e liderança com propósito. É um orgulho imenso compartilhar cases como o do Cleber Augusto, que usa a inteligência artificial como instrumento de reparação simbólica e preservação da memória, e também estar ao lado de artistas como Hariel e Marks, que transformam o funk consciente em uma ferramenta de impacto nas periferias", ressalta Leila Oliveira, presidente da Warner Music Brasil.