No ar em "Dona de Mim", Pedro Alves vive vampiro em "Vermelho Sangue"

Brasileiro, criado na Bélgica, o ator fala sobre como é viver duas nacionalidades

Foto: Jorge Bispo

No ar com o personagem Caco, em "Dona de Mim", da TV Globo, Pedro Alves também está no ar com seu primeiro protagonista, o vampiro Michel, de "Vermelho Sangue", série do Globoplay. Com mais de 200 anos, seu personagem é enviado ao Brasil para uma missão que envolve a menina Lobo-Guará, interpretada por Letícia Vieira. Além de ter poderes sobrenaturais como hipervelocidade e super força.

"Ser vampiro é um sonho distante de qualquer ator, te dá o privilégio de fazer cenas que a maioria dos atores brasileiros nunca fizeram na vida.", comenta o ator. "Eu estava trabalhando como babá de duas crianças em Paris quando recebi o telefonema do teste. Logo de cara achei que a história é muito potente, com personagens altamente carismáticos.".

Na vida real, Pedro também tem nacionalidade dupla: "Eu nasci no Brasil e imigrei para a Bélgica ainda pequeno. Ter duas nações em mim é o maior presente. Acho que consegui absorver o bom lado de cada país.", comenta.

Em "Dona de Mim", o ator vive Caco, namorado de Breno, que descobre que será pai dos filhos de Ayla (Bel Lima), após ela fazer inseminação artificial. "Pessoas LGBT existem, então nada mais justo e importante que elas sejam retratadas na TV. O Brasil é lindo pela diversidade e essa diversidade é linda na TV", defende.