Jota Quest libera mais duas faixas de seu novo álbum em homenagem a Tim Maia

O álbum tributo à obra do "síndico" dará início as celebrações dos 30 anos de carreira do grupo mineiro

Jota Quest | Foto: Divulgação



Confirmados no line-up do Rock in Rio 2026 para o primeiro show da turnê “Jota Quest Toca Tim Maia”, o Jota Quest antecipa nesta quinta-feira, 25 de junho, mais duas faixas de seu novo álbum em homenagem a obra do mestre da soul music brasileira, com lançamento confirmado para o dia 6 de setembro, no palco do festival.

Com releituras de “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, clássico do álbum “Tim Maia 1971” e o b-side “Estrela do Meu Show” (versão em português para “You're the Star of My Show", da banda norte-americana Kwick, lançada no compacto “Vê Se Decide / Você É A Estrela do Meu Show”, de 1981), o novo bundle digital é o segundo da sequência de revelações, até a chegada do álbum completo.

As canções chegam às plataformas acompanhadas de visualizers, produzidos pelo designer Batman Zavareze, disponíveis no Youtube da banda. O projeto “Jota Quest & Tim Maia” tem apoio de Carmelo Maia, filho de Tim Maia, que gerencia o espólio artístico do pai.

Ouça aqui:
https://umusicbrazil.lnk.to/JotaQuestTimMaia

Assista aqui:
Não Quero Dinheiro | https://youtu.be/dVz2NvCHVyY?si=JmnLPR76QEwr-1Tl
Estrela do Meu Show | https://youtu.be/dXBhl37LLvA?si=amyFDv4iGaaycSEG

Com produção assinada pelo baixista e cofundador do grupo, PJ, o novo álbum terá 16 faixas e começou a ser produzido no início de 2025 como parte das celebrações dos 30 anos de lançamento do primeiro disco do grupo, “J.Quest” (1996), à época, totalmente influenciado pelas ondas da black music (funk, disco, soul, R&B) e tendo como padrinho artístico, o eterno Tim Maia.

“Conforme prometido, estamos revelando agora mais duas faixas do álbum, com destaque para “Estrela do Meu Show”, este super lado-b do Tim que é uma faixa quase que inédita, com a voz dele e tudo!! É só alegria por aqui!! O disco está muito bacana e não vejo a hora de começar a levar essa vibe pra dentro da nossa festa de aniversário!! Vai ser muito especial! Há anos planejávamos este tributo e agora está nascendo lindão!! Estamos muito emocionados!! Viva Tim Maia!”, comemora o vocalista Rogerio Flausino.

Além do álbum e uma turnê especial em tributo a Tim Maia, a celebração dos 30 anos do grupo prevê ainda o relançamento de seu álbum de estreia “J.Quest” (1996), remasterizado para os formatos vinil e digital, com lançamento previsto para o mês de novembro.