Rock in Rio 2026: Jon Batiste e Laufey se apresentam no dia 7 de setembro
Line-up da data propõe uma experiência musical de altíssimo nível, incluindo Elton John e Gilberto Gil
![]() |
| Foto: Pete Woodhead |
O dia 7 de setembro vai marcar a história do Rock in Rio com um encontro poderoso entre lendas, gerações e gêneros que ajudaram a moldar a música brasileira e global. Em pleno feriadão, a Cidade do Rock será palco de uma celebração sofisticada e elegante, marcada por uma curadoria artística refinada, que atravessa estilos, gerações e movimentos culturais – do jazz ao soul, da bossa nova ao pop e do samba à MPB. Um dia pensado como uma experiência musical do mais alto nível, com apresentações já confirmadas de ícones como Elton John, headliner da data, e Gilberto Gil, além de nomes que representam a força da música contemporânea, como Jon Batiste e Laufey, uma das artistas mais potentes da nova geração e fenômeno recente de público. O line-up do dia ainda conta com três performances Rock in Rio Originals – conceito de shows exclusivos e inéditos idealizado especialmente para a Cidade do Rock – como Luísa Sonza convida Roberto Menescal, Péricles canta Motown e Roupa Nova convida Guilherme Arantes, reunindo artistas que representam capítulos fundamentais da trajetória da música no Brasil e no mundo, em um encontro que conecta passado, presente e futuro com classe, sensibilidade e identidade.
No Palco Mundo, o cantor, compositor e pianista Jon Batiste, oito vezes vencedor de prêmios Grammy, Oscar e Emmy, faz sua estreia na Cidade do Rock, trazendo ao festival sua visão musical ampla e contemporânea. Vencedor da categoria Melhor Álbum Americana no Grammy Awards de 2026 por seu projeto BIG MONEY, Batiste será um dos destaques de um dia repleto de apresentações memoráveis por todo o local. No mesmo espaço, Luísa Sonza abre as apresentações com um show com grandes hits de sua trajetória, em que faz uma grande homenagem à bossa nova, com a participação de Roberto Menescal. Já no Palco Sunset, a mesma data terá Laufey – que também conquistou, pela segunda vez em sua carreira, a categoria “Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional” com seu álbum A Matter of Time na última cerimônia do Grammy – se apresentando pela primeira vez no Rock in Rio e encerrando as apresentações do espaço. O Sunset também será palco de uma homenagem ao melhor da música negra e do soul, com um show original de Péricles cantando Motown e o Roupa Nova dividindo o palco com Guilherme Arantes.
Jon Batiste e Luísa Sonza se juntam a Elton John e Gilberto Gil no Palco Mundo
Jon Batiste fará uma estreia triunfal na Cidade do Rock, no Palco Mundo. Considerado um dos artistas mais versáteis e influentes da música contemporânea, ele é conhecido por transitar com maestria entre o jazz, o soul, o R&B, o pop, o blues e a música clássica, além de uma carreira definida por criatividade, excelência técnica e impacto cultural. Multi-instrumentista nascido na Louisiana, Batiste ganhou reconhecimento mundial por meio de suas composições originais e trilhas sonoras para filmes, incluindo a premiada composição "It's All Right" do filme Soul, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original em 2021. Ele alcançou um marco importante em sua carreira com o álbum We Are (2021), que ganhou o prêmio de Álbum do Ano, e continuou a expandir sua linguagem musical com projetos como World Music Radio (2023), Beethoven Blues (2024) e BIG MONEY (2025), seu nono álbum de estúdio e lançamento mais recente. Aclamado pela crítica e por instituições como o GRAMMY Museum – que o homenageou com o prêmio inaugural Ray Charles “Arquiteto do Som” – Batiste se consolidou como um visionário verdadeiramente singular e magistral desta geração, combinando virtuosismo, sensibilidade e uma rara capacidade de conectar públicos diversos e universos artísticos.
Antes de Jon, Luísa Sonza fará um show inédito e original no Palco Mundo, abrindo as apresentações do espaço. Um dos principais nomes do pop brasileiro da última década, a cantora construiu uma carreira marcada por canções que se tornaram sucessos enormes e foram grandes destaques do pop nacional. Conhecida por sua versatilidade artística e pela capacidade de transitar entre diferentes sonoridades, Luísa chega à Cidade do Rock com um espetáculo que revisita seus grandes hits e, ao mesmo tempo, propõe uma homenagem especial à bossa nova. Para esse momento único, ela convidará ao palco Roberto Menescal, maior ícone vivo da bossa nova de sua geração. Aos 88 anos e com 72 anos de carreira, o compositor, guitarrista e produtor é um dos nomes mais influentes da história da música brasileira.
No Palco Sunset, Laufey, Péricles canta Motown e Roupa Nova convida Guilherme Arantes também se apresentam no dia 7 de setembro
Headliner do Palco Sunset, Laufey tem cativado uma geração com canções virtuosas sobre amor e autodescoberta, materializando sua visão de um pop infundido por jazz e música clássica. Ela se tornou uma ponte para a música mais antiga que admira – de Chet Baker a Carole King e Ravel – ao oferecer interpretações ousadas a um público mais jovem, que ao longo do tempo passou a se conectar profundamente com sua obra. Criada entre Reykjavík e Washington, D.C., aprendeu piano e violoncelo ainda criança e, mais tarde, estudou na Berklee College of Music. Foi lá que escreveu seu EP de estreia, Typical of Me (2021), cujo single marcante “Street by Street” estreou em 1º lugar nas rádios da Islândia – o primeiro de muitos feitos que passaram a incluir 5 bilhões de streams globais, uma audiência de 25 milhões nas redes sociais, a maior estreia de um LP de jazz na história do Spotify e um álbum no Top 20 da Billboard (ambos por Bewitched), uma coleção crescente de certificados de Platina, a nomeação no Forbes 30 Under 30 e o reconhecimento como uma das Mulheres do Ano de 2025 pela TIME. Ela esgotou ingressos no Hollywood Bowl, no Radio City Music Hall e no Royal Albert Hall, em Londres; se apresentou acompanhada pela LA Phil, pela National Symphony Orchestra e pela China Philharmonic Orchestra; e acumula duas indicações e duas vitórias no Grammy Awards.
Também no mesmo espaço, Péricles apresenta um show inédito, criado exclusivamente para o festival, dedicado à Motown – um dos selos mais importantes da história da música e peça-chave na construção da black music moderna – , com uma banda formada especialmente pelo Rock in Rio para acompanhá-lo nessa apresentação. Referência absoluta do samba e do pagode brasileiro, o cantor sempre teve uma ligação profunda com a música negra em suas múltiplas vertentes, passando do soul ao R&B, e construiu sua trajetória marcada pela potência vocal, pela interpretação emotiva e por uma versatilidade que atravessa estilos com naturalidade. Essa identidade faz de Péricles o intérprete perfeito para revisitar o repertório da Motown, gravadora que revelou nomes como Marvin Gaye, Stevie Wonder, The Supremes, The Temptations e The Jackson Five e que, entre os anos 1960 e 1970, ajudou a definir o som da juventude americana, influenciando a música pop em escala global. O cantor falou sobre o que os fãs poderão esperar do show: “Motown em uma palavra para mim é revolução. Eu vou poder ter a chance de no palco do Rock in Rio retratar esse momento especial da música negra norte-americana, que mudou toda uma geração depois disso. A gente vai fazer um apanhado de grandes sucessos da Motown e o público vai poder curtir com a gente Stevie Wonder, por exemplo, e muito mais. Vem curtir com a gente no Rock in Rio 2026!”, finaliza Péricles.
Consagrada como uma das maiores bandas da música brasileira e também a voz por trás da emocionante música-tema do Rock in Rio – responsável por embalar alguns dos momentos mais especiais e marcantes da Cidade do Rock – o Roupa Nova fará um show original e inédito no Palco Sunset convidando Guilherme Arantes. Com mais de quatro décadas de trajetória, o grupo acumula números expressivos, como mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e um histórico único de trilhas sonoras que atravessam gerações, incluindo sucessos como “Whisky a Go-Go”, “Dona”, “Volta pra Mim”, “Anjo” e “Seguindo no Trem Azul”. O encontro ganha ainda mais força com a participação de Guilherme Arantes, cantor e compositor de clássicos como “Meu Mundo e Nada Mais”, “Planeta Água” e “Cheia de Charme”, além de um repertório amplamente presente em mais de 20 trilhas de telenovelas.
Rock in Rio chega repleto de novidades em 2026
Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro de 2026, o Rock in Rio já divulgou nomes do line-up, como Avenged Sevenfold, Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Bring Me The Horizon, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons e João Gomes e Orquestra Brasileira. Além dos artistas, o festival chega com novidades marcantes: o Palco Mundo ganha uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, transformando o espaço em um único e imenso painel visual. Outro destaque é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, um dos momentos mais pedidos pelo público e que volta após apresentações históricas no festival – prometendo ainda mais emoção com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos. Os fãs que não conseguiram comprar o Rock in Rio Card terão uma nova oportunidade na venda oficial agendada para 2026. A data será anunciada em breve.
