Passaia e Gottino completam um ano à frente do 'Balanço Geral SP' e do 'Cidade Alerta'

Em 20 de janeiro de 2025, os apresentadores assumiram o desafio de comandar os programas 

Foto: Felipe Marques/ Divulgação RECORD

Celebração para Eleandro Passaia, do 'Balanço Geral SP', e Reinaldo Gottino, do 'Cidade Alerta'. Nesta terça-feira (20/01), os apresentadores completam exatamente um ano à frente dos programas. A data chega em clima ainda mais positivo, marcada por recordes de audiência: o 'Cidade Alerta SP' registrou, nesta segunda-feira, a melhor audiência em seis meses às segundas-feiras, enquanto o 'Balanço Geral SP' alcançou seus maiores índices de média e share em 2026.

Programas diferentes, personalidades diferentes, mas algo em comum, a paixão pelo jornalismo, fizeram dessa troca uma experiência bem-sucedida e totalmente consolidada na grade da RECORD.

Há um ano, cada um deles imprime aos programas sua marca pessoal e ambos mostraram que, mais que apresentadores, nunca perderam a essência da reportagem, saindo às ruas para entrevistas exclusivas ou coberturas especiais, trazendo uma nova dinâmica para os jornalísticos que passaram a conduzir.

Os números são a prova de que há muito a comemorar. Tanto o 'Balanço Geral SP' como o 'Cidade Alerta' fecharam 2025 com audiência superior a dos canais terceiro e quarto colocados. O 'Balanço Geral SP' mantém sua posição com folga e ainda liderou por vários momentos em 2025. Já o 'Cidade Alerta' venceu as concorrentes com até o triplo da audiência em diversas ocasiões num total de 11 praças. Um sucesso de norte a sul do país.

Os índices de cobertura refletem esses dados. O 'Cidade Alerta' tem mais de 111 milhões de indivíduos atingidos em 2025. O 'Balanço Geral SP', por sua vez chega a ter cobertura acima de 13 milhões de telespectadores.

Nas redes sociais, o 'Cidade Alerta' somou 3,3 bilhões de visualizações em plataformas como Facebook, Instagram, YouTube, X e TikTok, enquanto o 'Balanço Geral SP' atingiu 5 bilhões.

As páginas oficiais dos programas no R7.com também conquistaram em 2025 números expressivos, com alta em relação ao ano anterior: 'Balanço Geral SP' com 23,3 milhões, e 'Cidade Alerta' com 14,5 milhões de visualizações.

Esse panorama reflete a impressão que os dados divulgados diariamente já revelavam: após um ano, 'Balanço Geral SP' e 'Cidade Alerta' estão na preferência do telespectador que acompanha diariamente o trabalho e Passaia, Gottino e de toda a equipe, todos sempre prontos para levar ao público a notícia ao vivo, com a qualidade, a precisão e o talento de quem tem o DNA do jornalismo da RECORD. 

“Foi um ano transformador. Aprendi muito sobre pessoas, sobre dor, esperança e responsabilidade. Estar à frente de um programa tão forte mudou minha visão de jornalismo e reforçou em mim o compromisso de informar com firmeza, sem perder a humanidade. Só consegui por causa do apoio de minha grande equipe”, avalia Passaia. 

Gottino destaca que assumir o 'Cidade Alerta' "foi um desafio incrível". "Estou muito feliz pela receptividade em todo o Brasil. Fui muito bem recebido pela equipe e estamos fazendo um grande trabalho", celebra o jornalista, que nesta terça-feira foi parabenizado pelos colegas do programa.  

Eleandro Passaia voltou a São Paulo e para a RECORD em janeiro do ano passado para assumir o 'Balanço Geral SP', levando ao público do horário, das 11h às 15h30, notícias e prestação de serviço, ao lado do comentarista Renato Lombardi, veterano do programa, com quem formou uma nova dupla que conquistou o público. O apresentador também encarou o desafio de fazer algo novo em sua carreira: comandar A Hora da Venenosa, quadro de fofocas, com muito humor e brincadeiras, ao lado de Lombardi e de Fabíola Reipert. Hoje, para marcar esse primeiro ano à frente do 'Balanço Geral', ele recebeu um presente da equipe: uma foto emoldurada da sua estreia na atração.  

A mudança de apresentadores rendeu um registro histórico na RECORD. Gottino dividiu o estúdio do 'Balanço Geral SP' com Passaia, em cenas simbólicas que marcaram a passagem do bastão e a despedida do público que ele conquistou no começo da tarde para migrar, poucas horas mais tarde, para o 'Cidade Alerta', que ele apresenta desde então, ao lado dos comentaristas Roberto Guastelli e Altair Moraes, que se dividem na função.