Aniversário de São Paulo ganha evento que une house, história e pensamento crítico

Evento em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, reunindo DJs históricos e cultura house dance

Foto: Divulgação

O SUMMIT HOUSE MUSIC celebra seu primeiro ano de existência com uma edição especial que une música, dança, pensamento e história. No dia 25 de janeiro de 2026 (domingo), data que marca o aniversário da cidade de São Paulo, o evento ocupa o Viva Arouche, das 15h às 22h, com uma programação que inclui o lançamento e tarde de autógrafos do livro 'Electronic Standards', de Alain Patrick, além de DJs consagrados e apresentações ligadas à cultura house dance.

Resultado de 20 anos de pesquisa e com mais de 650 páginas, 'Electronic Standards' propõe uma abordagem cultural, histórica e crítica da música eletrônica, reunindo mais de 80 entrevistas com nomes fundamentais do gênero. O livro percorre diferentes perspectivas, temporais, estéticas, tecnológicas, sociais e políticas, a partir do olhar de compositores, produtores, DJs, engenheiros de áudio, donos de gravadoras, pesquisadores, professores e organizadores de eventos. A versão internacional em inglês está prevista para 2026.

Entre os personagens presentes na obra estão Suzanne Ciani, Laurie Spiegel, Jorge Antunes, Flô Menezes, Manuel Göttsching, Derrick May, Larry Heard, Roy Ayers, Mau Mau, entre muitos outros nomes essenciais da música eletrônica no Brasil e no mundo.

“Electronic Standards nasce da necessidade de documentar a música eletrônica para além da pista. É um registro histórico, cultural e humano de uma cena que moldou comportamentos, tecnologias e formas de pensar o som ao longo de mais de um século”, afirma Alain Patrick, autor do livro.

A edição comemorativa do SUMMIT HOUSE MUSIC também reforça o diálogo entre música e corpo com a participação do SP HOUSE, núcleo formado por dançarines da cultura house que desenvolvem ações artísticas e pedagógicas atravessadas por questões sociais, políticas e raciais. Construído de forma colaborativa por artistas racializades e periféricos, o coletivo atua na valorização de uma cultura nascida da resistência de corpos historicamente marginalizados, promovendo laboratórios, oficinas e ocupações artísticas em diferentes espaços da cidade.

“Celebrar um ano de SUMMIT HOUSE MUSIC no aniversário de São Paulo é reafirmar a dança e a música eletrônica como expressões culturais vivas, políticas e transformadoras, que constroem cidade, pertencimento e memória coletiva”, destaca Man Chinha, DJ e um dos idealizadores do encontro.

A programação musical reúne DJs que atravessam diferentes gerações da cena eletrônica, reforçando o caráter histórico e contemporâneo do evento.


Serviço:

01 ANO DE SUMMIT HOUSE MUSIC – Celebrando a Cultural Dance

25 de janeiro de 2026 (domingo)

15h às 22h


Lançamento e tarde de autógrafos do livro Electronic Standards

Autor: Alain Patrick


DJs:

DJ Mau Mau

Roger Weekes

Mimi

Mari Rossi

Pr.A.Do

Érico Björk

Man Chinha


Participação especial:

SP HOUSE (@sphouse.lab)


Entrada:

R$ 30,00 (na porta)


Local:

Viva Arouche

Rua do Arouche, 126 – ao lado do Metrô República

São Paulo – SP


Produção: André Luiz

Promoter: Janaína Vieira

Fotografia: Chico Castro

Arte: Alan Esperidião

Assessoria de Imprensa: Vnassessoria


Apoio:

SP House

Coisas de Roger

Dreale Sound System