Amanda Françozo fala de saúde mental masculina em seu programa

Apresentadora debaterá sobre o assunto recebendo convidados no próximo sábado

Foto: Cleyson Martins/ TV Aparecida

No sábado (29/11), às 19h45, o "De Papo com Amanda Françozo" vai abordar o tema Saúde Mental Masculina. Neste contexto, sob diferentes perspectivas, a produção da TV Aparecida irá mostrar como a união do bem-estar do corpo e da mente pode incentivar o cuidado integral do homem. E ainda, romper estigmas e mostrar como saúde física, emocional, financeira e espiritual caminham juntas.
 
E um dos convidados para falar do assunto com Amanda Françozo é o Dr. Rodrigo Freddi, urologista especialista em andrologia. Ele vai falar sobre saúde mental masculina sob a ótica da Andrologia, especialidade que cuida não apenas da parte física, mas também das questões emocionais que impactam a qualidade de vida do homem. O bate-papo será essencial para quebrar tabus, incentivar o cuidado preventivo e mostrar como saúde mental e física caminham juntas.
 
Outra participação é da psicóloga Luciana Bricci, que vai abordar as diversas preocupações da mente do homem e porquê eles tendem a ser mais resistentes na procura por atendimentos especializados tanto na saúde mental como na saúde física. A profissional com mais de 25 anos de experiência também dará dicas de como os homens podem exercitar a mente a fim de que pré-conceitos sobre masculinidade e fragilidade possam ser deixados de lado.
 
Luciana Ikedo, planejadora financeira, destacará o quanto a saúde financeira é essencial para que os homens possam ter uma saúde mental em dia.  A convidada vai mostrar como dinheiro, casamento e saúde mental estão mais conectados do que pensamos, e ensinar estratégias para uma vida financeira mais organizada e um convívio familiar mais saudável.
 
Já o padre Camilo Júnior, diretor de programação da TV Aparecida, irá discorrer sobre  o papel da nossa fé nesse cuidado mental. O Missionário Redentorista vai abordar as questões espirituais envoltas na reflexão da importância de quebrar estigmas na sociedade. Ele ainda ressalta como espiritualidade e fé podem gerar esperança.
 
De Papo com Amanda Françozo, sábado, às 19h45