"A Luta" com Amaury Lorenzo chega a São Paulo a partir de 21 de novembro.

Foto: Nando Machado


Há espetáculos que não se assistem, se atravessam. A Luta é um deles. A partir de 21 de novembro, o ator Amaury Lorenzo sobe ao palco em São Paulo para reinventar o papel ancestral do rapsodo, o trovador que, antes da escrita, mantinha vivas pela voz as epopeias de Homero.

Aqui, a epopeia é brasileira. É a Guerra de Canudos, vista pelos olhos e pela pena visionária de Euclides da Cunha, reimaginada pelo dramaturgo Ivan Jaf e conduzida pela direção precisa e sensível de Rose Abdallah. Sozinho em cena, Lorenzo ergue um monumento de carne e verbo: um homem que narra o confronto entre fé e razão, sertão e litoral, povo e elites. Um Brasil que, mais de um século depois, ainda se reconhece em sua própria batalha.

Nesta última parte de A Luta, Euclides abandona a rigidez da academia e se torna cronista da alma nacional. O solo segue essa trilha. Entre o lirismo e a fúria, entre a palavra e o corpo, Amaury Lorenzo transforma-se em um tradutor do inominável, um rapsodo que faz da história uma experiência viva.

🎭 Garanta o seu ingresso clicando aqui

A Luta com Amaury Lorenzo

Teatro BDO Jaraguá, localizado na Rua Martins Fontes 71, Centro, São Paulo – SP.

Autor: Ivan Jaf
Direção e idealização: Rose Abdallah
Elenco: Amaury Lorenzo

Estreia em São Paulo a partir de 21 de novembro.