Aline Patriarca será palestrante no evento Negritudes

"O que é que a baiana tem?" Uma mistura poderosa de carisma, coragem, força e autenticidade

 

Foto: Márcio Farias

Natural de Salvador (Bahia), Aline Patriarca, de 33 anos, é uma profissional multifacetada e inspiradora, que personifica a mulher contemporânea com inúmeras habilidades, paixões e sonhos.
 

Com muitas histórias para contar, ela possui uma trajetória marcada por escolhas ousadas e inspiradoras. Na adolescência, atuou como modelo fotográfica e de passarela. Mais tarde, mergulhou em áreas ligadas à proteção e disciplina, formando-se como Bombeiro Civil e Técnica em Segurança do Trabalho.
 

Seguiu desafiando limites e conquistou o Bacharelado em Direito. Paralelamente, ingressou na Polícia Militar da Bahia, onde foi a primeira da turma, ganhando medalha honrosa e atuou até pouco antes de entrar no reality. Durante o período na corporação, protagonizou episódios de coragem — como o resgate de um idoso em situação de emergência, registrado publicamente como um ato heróico. Em sua história, o cuidado com o outro, o assistencialismo, foram sempre essenciais.
 

Aline, que tem pais que são professores de educação física, se dedicou também ao esporte por muitos anos, fazendo natação, ginástica olímpica, futsal, futevôlei, boxe e com destaque para a participação no Campeonato Mundial de Morganti jiu-jitsu (realizado em 2016, em sua terra natal) no qual foi terceira colocada, o que trouxe os valores da disciplina, do foco, do coletivo, muito fortes em sua vida.
 

Sua participação no Big Brother Brasil 25, ao lado do amigo Vinícius no grupo "Pipoca", foi um divisor de águas. Dentro da casa, seus posicionamentos marcantes e personalidade forte fizeram dela uma das figuras mais aclamadas da edição, o que lhe proporcionou ampliar sua visibilidade nacional.
 

Ela também se destaca nas redes sociais, onde sua espontaneidade, carisma e posicionamentos firmes conquistaram um público fiel. Hoje, com mais de 3,5 milhões de seguidores, ela compartilha vivências e opiniões com leveza e verdade, criando uma conexão profunda com quem a acompanha e buscando uma influência positiva, que mude a vida das pessoas e gere impacto real. O empoderamento feminino é um de seus pilares mais presentes. Ela mostra, através de atitudes e diálogos, que as mulheres podem sim ser quem quiserem, podem realizar sonhos e ocupar todo e qualquer espaço.
 

O impacto do programa abriu ainda mais portas. A baiana de 33 anos renovou contrato com a VIU, área dedicada ao gerenciamento de talentos e projetos comerciais entre marcas e criadores de conteúdo na TV Globo. Hoje, ela já atua como repórter em eventos e tem sido presença constante em campanhas da emissora e de grandes marcas.
 

Agora, Aline mira novos horizontes: com foco total na carreira de comunicadora, ela também se prepara para estudar outra paixão — a dramaturgia.