Guinness elege maior Carnaval de rua

Salvador foi reconhecido por levar mais de 2.500 horas de música e 700 atrações nos circuitos 
Por: Bruno Silva

Foto: Divulgação

O Carnaval de Salvador registrou o recorde de maior Carnaval de rua em cima de trio elétrico e entrou para a história como o maior do mundo com aproximadamente cinco horas de duração e a maior quantidade de atos musicais realizados em trios elétricos no carnaval de rua - 229 no total. A confirmação foi feita pela Camila Borenstain, adjudicadora oficial do Guinness World Records, autoridade global em conquistas que quebram recordes. A chegada ao trio elétrico para a premiação foi em um carro elétrico, onde estavam o prefeito da cidade, Bruno Soares Reis, e Ana Verroni, CMO da marca. O recorde foi oficializado na terça-feira (4), às 13h15.

 

“Estou muito feliz de estar aqui, é muito emocionante ver a força do carnaval de salvador, e agora com mais um reconhecimento, mundial, da sua potência! Sejam bem-vindos ao nosso time Guinness World Records!”, celebra Camila Borenstain, adjudicadora oficial do Guinness World Records.
 

“Um Carnaval para todos os gostos, com mais de 2.500 horas de música, 700 atrações nos circuitos, mais de 600 apresentações em palcos temáticos e bairros. Fazemos um carnaval que abraça a todos, com uma diversidade única e temos muito orgulho de ter esse evento como uma das ações mais importantes do ano para a nossa cidade. Uma festa feita com muito planejamento, seriedade e dedicação. Capaz de gerar um potencial econômico que atinge dezenas de setores e milhares de profissionais em áreas diversas. Porque o nosso Carnaval é a maior festa de rua do planeta, em todos os sentidos. Uma honra alcançar mais um grande feito com esse produto que é todo nosso, é todo do nosso povo”, destaca o prefeito de Salvador, Bruno Reis.
 

Quem fez parte deste momento especial foi Ivete Sangalo, comandando a sua pipoca no Campo Grande, no último dia de Carnaval. Ao cantar os maiores sucessos de sua carreira, Veveta embalou do começo até o fim da festa.