"Michael Jackson - A História" estreiou no Globoplay na semana que marca os 17 anos da morte do Rei do Pop
Série documental chegou ao streaming nesta terça-feira (23) e revisita a trajetória de um dos artistas mais influentes da história da música
![]() |
| Pôster | Foto: Divulgação |
Na semana que marca os 17 anos da morte de Michael Jackson, ocorrida em 25 de junho de 2009, o Globoplay estreia com exclusividade, nesta terça-feira (23), ‘Michael Jackson - A História’. Quase duas décadas após sua partida, o artista continua ocupando um lugar único no imaginário da cultura pop mundial. Suas músicas seguem atravessando gerações, suas performances permanecem como referência para artistas de diferentes estilos e sua história continua despertando interesse em fãs ao redor do mundo. Os quatro episódios estarão disponíveis na íntegra no streaming a partir da estreia.
Ao longo dos quatro episódios, ‘Michael Jackson - A História’ relembra diferentes capítulos da vida e da carreira do artista, da ascensão meteórica ao estrelato mundial aos acontecimentos que marcaram sua vida fora dos palcos. Comissionada pela BBC e dirigida por Sophie Fuller, a série combina imagens de arquivo e entrevistas com pessoas próximas ao cantor, como Janet Jackson e o rabino Shmuley Boteach, explorando o talento, os desafios, as controvérsias e os momentos decisivos que ajudaram a construir um dos legados mais influentes e debatidos da história da música.
A chegada do documentário ao catálogo reforça a aposta do Globoplay em uma oferta cada vez mais ampla de conteúdos, reunindo produções nacionais e internacionais capazes de dialogar com diferentes públicos e interesses.
Tags:
streaming
