Aparecida Debate destaca o impacto do politrabalho no mercado
Programa vai falar sobre as atuais relações e transformações de trabalho
![]() |
| Foto: Reprodução/TV Aparecida |
O Aparecida Debate desta terça-feira (16/12), às 22h30, vai falar sobre as relações de trabalho e como elas estão se transformando, focando no politrabalho, ou polywork, e o impacto disso no mercado para as futuras gerações.
No programa da TV Aparecida, o jornalista Eduardo Miranda terá como convidados a advogada trabalhista Amanda Caputo, a mentora de carreira Leila Arruda e o desembargador do trabalho João Batista Martins César.
Na conversa, será explicado o que é politrabalho e porque é necessário entender melhor o mercado e como essa nova geração de empregados se transformou radicalmente nos últimos anos. E também entender o conceito de demissão silenciosa.
Também no Aparecida Debate será abordado o caso das demissões em massa realizadas por um banco brasileiro em setembro de 2025, com funcionários em home offfice, que revelou uma transformação profunda no mundo do trabalho. O programa ainda vai abordar o modelo híbrido, quais os direitos e deveres do trabalhador nesse modelo.
E por fim, os convidados vão falar sobre o que leva a Geração Z a acumular múltiplos empregos, se isso é escolha ou necessidade. E também sobre a informalidade e a certa rejeição dos jovens ao trabalho CLT.
Aparecida Debate, terça-feira, às 22h30.
.jpg)
.jpg)