Urias anuncia turnê de estreia do álbum 'CARRANCA'

 

Foto: Divulgação


Cantora Urias fará show de seu novo álbum, CARRANCA, em quatro cidades brasileiras. A estreia será dia 15 de outubro no Batekoo Festival, em São Paulo. Em seguida, a cantora levará CARRANCA para a FASC 2026, em São Cristóvão-SE (21/11), para Coquetel Molotov, em Recife-PE (06/12), Festival Psica, em Belém-PA (14/12) e na Audio, retornando para São Paulo, dia 20/12. 
 

CARRANCA marca uma nova fase da cantora, com composições cheias de representações e significados religiosos, de resistência e de brasilidade. Urias "Esse show vai trazer uma experiência visual inovadora, que reflete o álbum sem deixar de lado a essência das minhas apresentações. Agora estamos dando um passo à frente, a estreia de CARRANCA adiciona uma nova camada", adianta Urias.

 

A capa do álbum digital foi criada pelo artista plástico Isaac de Souza Sales (São Paulo, 2001). Isaac começou a desenvolver sua prática artística através da dança, desdobrando, então, sua pesquisa para a pintura e o desenho. A base de sua investigação está no Afro-surrealismo, absorvendo desta forma a pluralidade da diáspora africana. Conhecendo através da prática, seus dogmas e formas de manifestações da cultura preta como a música, cinema, literatura e da história oral. O artista procura na ancestralidade respostas para os questionamentos sobre o futuro, buscando em deuses antigos novos rostos, criando, assim, novas referências, utópicas e distópicas e trazendo soluções para o hoje.

 

A obra é composta por 14 músicas, incluindo três interlúdios, na voz de Marcinha do Corintho, que guiam os ouvintes nessa embarcação e falam sobre liberdade, revolta e a potência do amor. Na introdução, a narrativa fala sobre uma liberdade que foi vendida, mas na verdade é uma liberdade falsa. Há uma metáfora na frase: "a liberdade está dentro de uma casa na qual eu não posso entrar, um lugar ao qual eu não tenho acesso."