Novo teatro em São Paulo será inaugurado dia 30 de novembro com "A Palavra que Fugiu"

A sala de espetáculos reforça o polo de cultura na Marginal Pinheiros  

Foto: Leonardo Miggiorin

São Paulo, a cidade com um dos maiores números de teatros do país — cerca de 120 espaços ativos — vai receber um importante reforço na sua cena cultural. O Teatro Pinheiros One, localizado na rua Lemos Monteiro, 120, no Butantã, abre oficialmente suas portas no dia 30 de novembro, domingo, oferecendo uma estrutura moderna, altamente acessível e estrategicamente posicionada para atender não apenas ao público da zona Oeste, mas a toda a metrópole. A inauguração é um marco que acompanha o recente crescimento da cidade no setor de eventos e espetáculos. A estreia da programação, marcada para 30 de novembro, domingo, evidencia a diversidade de gêneros que o Pinheiros One pretende abrigar. O dia começa com o teatro infantil, Avoar (16h), texto de Vladimir Capella, dirigido por Chico Cabrera e, à noite, recebe convidados para um coquetel de inauguração, e para a leitura dramática de texto inédito de Elias Andreato, "A Palavra Que Fugiu", com participação do próprio autor e do ator Leonardo Miggiorin.


Estrutura e localização estratégica

O novo teatro nasce com capacidade de 164 lugares fixos, podendo ser expandida até 190, e se destaca pelo compromisso com a inclusão: oferece poltrona para obesos, espaço para cadeirante e acesso por elevador, garantindo que a arte seja verdadeiramente para todos. Sua localização, dentro de um complexo empresarial de alta circulação – 3.500 pessoas trabalham no edifício e mais 1.5 mil pessoas circulam no local diariamente.

O Teatro Pinheiros One ocupa o primeiro andar de um edifício corporativo e foi entregue "novo, zerado", conforme a direção, com destaque para a boa inclinação da plateia, que assegura excelente visibilidade de qualquer ponto. 

Acessibilidade completa: Elevador de acesso, espaço para cadeirantes e poltronas especiais.

Conforto: Um camarim equipado com seis bancadas para as produções.

Conveniência: o teatro compartilha o saguão do prédio, que conta com um restaurante, e terá um café próprio em ativação no seu hall.

Rider técnico: Possui rider básico de sonorização, iluminação e projeção para atender às produções, com flexibilidade para contratação de extras.

A localização é um dos pontos mais fortes. Situado a apenas 600 metros da Estação Butantã do Metrô (Linha Amarela), o teatro é acessível por transporte público. Para quem vai de carro, o acesso é facilitado pela Marginal Pinheiros e a entrada de um estacionamento privativo (900 vagas) é feita pela rua Lemos Monteiro, 120.

Lançamento tem humor, comédia, infantil e música

A agenda inicial de dezembro de 2025 foca no gênero de comédia e stand-up. O palco receberá nomes de peso da comédia nacional, como:

Oscar Filho (Alto Biografia);

Igor Guimarães (Igor Canta e Encanta);

Nany People (Deu No Que Deu);

Thiago Sem T (Thiago Sem T.exto).

Além da comédia, a grade de lançamento contempla o show de humor para a terceira idade Vá Idosas, o espetáculo A Noviça Mais Rebelde, com Wilson dos Santos, shows musicais, um concerto de música clássica (Vozes Internacionais) e tributos a bandas de rock (Aerosmith e Guns N'Roses). Para 2026, o teatro abre a a temporada com o espetáculo Água Fresca para as Flores, a partir de 10 de janeiro. Com uma programação que vai do clássico ao stand-up, o Teatro Pinheiros One se estabelece como um novo e vigoroso ponto de cultura na capital paulista. 


Serviço

Teatro Pinheiros One

Rua Lemos Monteiro, 120, Butantã, São Paulo.

Inauguração: 30 de novembro de 2025

Capacidade: 164 cadeiras fixas (até 190 total)

Acesso: próximo à Estação Butantã (Linha Amarela) e à Marginal Pinheiros (Ponte Eusébio Matoso)

Ingressos: www.sampaingressos.com.br