Isabel Fillardis leva "Pretas do Brasil" em noite de celebração no Teatro Sergio Cardoso

Apresentação enalteceu a grandeza das mulheres pretas na música nacional

Foto: Bruno Silva

O Dia da Consciência Negra foi celebrado com um espetáculo que fez ecoar vozes historicamente silenciadas. Na noite da última quinta-feira (20), Isabel Fillardis levou seus multitalentos ao palco do Teatro Sérgio Cardoso e emocionou o público com um tributo potente à ancestralidade de grandes cantoras pretas.

A apresentação mesclou belas performances com momentos de interação, evidenciando como a arte moldou os caminhos da carioca: "eu descobri sem entender direito que aquilo me fazia brilhar por dentro, era como se eu me reconhecesse inteira naquelas notas, e o universo quis que aos 18 anos eu recebesse o convite para entrar para As Sublimes, e foi como se eu atravessasse um portal." relembrou Isabel durante o primeiro ato do show.

Elza Soares, Alcione, Zezé Motta, Sandra de Sá e Dona Ivone Lara foram algumas das grandes intérpretes  homenageadas durante a apresentação que já passou por Brasília e Rio de Janeiro, e também contou com gravações e sucessos atuais de Ludmilla e IZA, além da participação do público que cantava, aplaudia e participava ativamente dos números musicais.

Foto: Bruno Silva

Foto: Bruno Silva

Foto: Bruno Silva

Foto: Bruno Silva

Assista nosso registro da apresentação e entrevista exclusiva com Isabel Fillardis