O reencontro de Celso com Estela e a prisão de Policardo e Candinho agitam "Êta Mundo Melhor!"

Capítulo 100 da novela chega com muita reviravolta e emoção na trama

Foto: Globo/ Fábio Rocha


Nesta quinta-feira, dia 23, vai ao ar o capítulo 100 de "Êta Mundo Melhor!", e, com ele, o público vai poder vibrar, se divertir e se emocionar com as tramas envolvendo os principais personagens da novela.

“Esse é um capítulo que traz novos conflitos para alguns de nossos personagens. Dita (Jeniffer Nascimento) não deixará barato para Ernesto (Eriberto Leão), e vai cobrar dele explicações sobre o sumiço de Estela (Larissa Manoela). Vamos descobrir também o que está por trás do acidente envolvendo Simbá (Arthur Yera) e Policarpo, e que acabou levando Candinho (Sergio Guizé) e seu burro à prisão. Zulma (Heloisa Périssé) tentará mais uma de suas estratégias para conquistar nosso protagonista. E Túlio (Cadu Libonati) seguirá as pistas de Estela até chegar a Celso (Rainer Cadete). Aliás, o reencontro de Celso e Estela nesse capítulo marcará o início do nosso tão aguardado triângulo amoroso”, revela o autor da novela, Mauro Wilson. Para a diretora Amora Mautner, os ingredientes de um novelão não faltarão nos próximos capítulos. “O público pode esperar muita reviravolta e tudo que faz essa novela ser tão gostosa de assistir e de fazer. Muita emoção, alegria, risada...Mauro Wilson e sua equipe tiveram ideias incríveis. A novela promete muita emoção até o final”.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 22, Candinho e Policarpo são presos,  após o animal ser acusado de atacar Simbá (Arthur Yera). O menino arma um ataque contra o burro e acaba se ferindo, para desespero de Candinho, que acolhe Simbá e lamenta que Policarpo esteja envolvido no acidente, sem saber que Zulma (Heloisa Périssé) é a responsável pee pela denúncia do ocorrido na delegacia. Diante do fato, o delegado explica que precisa cumprir a lei, e, como o abrigo de animais está fechado, Policarpo é mantido em uma cela.Candinho  fica com ele, pois se recusa a viver sem a companhia do amigo.  

Do lado de fora da delegacia, Dita (Jeniffer Nascimento) e Zulma (Heloisa Périssé) brigam para decidir quem poderá ver Candinho, afinal, a lei permite apenas uma visita. Após uma discussão cheia de insultos, o delegado informa que Candinho escolheu Dita como visitante. Na cela, ele reafirma a inocência de Policarpo e acredita que Simbá se confundiu. Dita sugere que Candinho procure um advogado, Celso ou o professor Asdrúbal (Luis Miranda) para ajudá-los. Policarpo zurra, e Candinho interpreta isso como uma mensagem positiva: que tudo de ruim que acontece na vida é para melhorar. E, com a ajuda da população, das crianças e dos amigos, Candinho vai fazer de tudo para liberar o amigo e provar sua inocência, trama que ganha desdobramentos a partir do capítulo 100.

Enquanto isso, em mais cenas a serem exibidas no dia 23, Celso segue sem notícias de Estela, mas, no final do expediente no trabalho, Túlio chega na fábrica e mostra um panfleto com a foto de Estela, o que deixa Celso abalado. O médico informa que a enfermeira está bem e segura na casa de sua família, localizada em outra cidade. Ansioso, Celso decide ir imediatamente ao encontro dela e convida Túlio para irem juntos em seu carro. Enquanto saem apressados, Estela segue na casa de Túlio, muito pensativa, e lembra do beijo que deu no médico. Ao voltar para a realidade, ouve batidas na porta, e Túlio anuncia sua chegada. A enfermeira o recebe com carinho, diz que passou o dia pensando nele e lhe dá um beijo apaixonado. No entanto, ela não percebe que atrás do jovem está Celso, que fica chocado ao presenciar o beijo entre os dois. O clima fica tenso, afinal, Estela não lembra do seu passado.

Felizes com a repercussão da obra, autor e diretora comentam os elogios recebidos pelo público. “Eu, os diretores maravilhosos que fazem a novela e toda a equipe estamos muito felizes com o que ouvimos. Porque a gente realmente se empenha muito para que o espectador sinta essa alegria que a gente tem de fazer. Falamos desde o início que queríamos que essa novela fosse um conforto das seis. E esse retorno é maravilhoso, é o que faz a gente ficar feliz em cada projeto, e se esforçar mais uma vez para o que público dê esse retorno”, declara Amora Mautner. 

“Ouvir o público falar que a novela é uma graça, que diverte muito e emociona é o melhor de tudo. Acho muito bacana quando, tanto os elogios quanto as críticas, trazem bom humor. Os pedidos dos fãs também são bem legais, afinal, eles conhecem muito de novelas, e, às vezes, até acertam no que prevemos fazer”, conta o autor, que assina a novela com Walcyr Carrasco.