Kylie Minogue faz do Ibirapuera uma pista de dança

Australiana retornou ao Brasil depois de cinco anos

Foto: Mateus Buzzo


Kylie Minogue transformou, na noite dessa sexta-feira (15), o Ginásio do Ibirapuera numa pista de dança para seus mais de 7 mil fãs presentes na única apresentação da "Tension Tour" em nosso país. O show, como o nome sugere, visa promover seus dois últimos álbuns de estúdio: "Tension" (2023) e "Tension II" (2024), mas a diva soube revisitar toda a sua carreira de quase 40 anos.

Com várias modificações comparado às apresentações europeias, o começo do espetáculo já mostrou a que Minogue veio. Ao som de "Lights Cameras Action", seguida das arrebatadoras "In Your Eyes" e "Get Out of My Way", a cantora surgiu no palco como uma fênix usando uma roupa verde, em referência à bandeira do nosso país. Ainda no primeiro bloco, "Spinning Around" teve seu final estendido e alguns presentes chegaram a entoar que estavam vivenciando o "retorno da The Week", famosa boate para o público LGBTQIAPN+, que encerrou atividades em 2021.

Durante as duas horas do show, Kylie esbanjou simpatia e estava visivelmente emocionada ao retornar ao nosso país depois de cinco anos. Sua última vez aqui foi com a "Summer Tour", em 2020, e foi seu último show antes do lockdown que atingiu o mundo inteiro durante a pandemia de COVID-19. Ela dançava, cantava, sorria, gritava e encantava seus fãs que, por mais que tenham comprado ingressos de cadeira - prática incomum no Brasil, já que as promotoras de shows preferem a pista em pé - não ficaram sentados.

Foto: Mateus Buzzo


O setlist estava recheado de sucessos mais recentes como "Dancing", do álbum "Golden" (2018), "Say Something", do álbum "Disco" (2020), e a viral "Padam Padam", mas também contou com sucessos antigos como "Love at First Sight", "The Loco-Motion" e "All The Lovers", que deixou Kylie emocionada, pois os fãs fizeram uma surpresa em conjunto e coloriram o pequeno Ginásio do Ibirapuera com as cores da bandeira do Brasil.

Falando em surpresa, Minogue também preparou surpresas para o show. Mesmo com modificações no cenário, como já citado, Kylie fez questão de colocar um vestido incrível nas cores verde, amarelo e azul para cantar "Slow" e incluiu "In My Arms" no setlist para agrado dos presentes. Na verdade, foi para o delírio dos presentes, já que nem a própria Kylie conseguia se ouvir em seu retorno do microfone de tão alto que os fãs cantavam.  A diva também incluiu "Come into My World", já que em 2008, sua primeira vez no Brasil, teve de excluir todo um bloco do show "KylieX2008" devido à estrutura da casa de shows que a recebeu ser limitada e "Come into My World" estava nesse bloco. Ela ainda finalizou o espetáculo proclamando amor pelo Brasil, por São Paulo e por seus fãs brasileiros.

Foto: Mateus Buzzo


Definitivamente a "Tension Tour" não compete com a extravagância de cenários de seus shows mais antigos como "Aphrodite: Les Folies Tour", "Showgirl: Homecoming Tour" e "Kiss me Once Tour". Essa, na verdade, nem é a proposta dessa turnê. Mas, definitivamente, Kylie Minogue trouxe o que é o show mais elegante de sua trajetória. Mais simples, mais focado na própria artista e na experiência dos fãs - uma verdadeira aula de criatividade e reinvenção de uma artista que, mesmo sabendo que não precisa mais provar nada para ninguém, provou que seu lugar na música pop é inabalável. E inalcançável!

Kylie segue com a "Tension Tour" para a Colômbia e encerra no México, no final de agosto.

Foto: Mateus Buzzo

Foto: Mateus Buzzo