The Town ocupa São Paulo e surpreende público que passou pelo Parque do Povo e Largo da Batata nesta quinta-feira
A menos de 40 dias para a abertura de portas de sua segunda edição, o festival reforçou sua forte conexão com os fãs e a capital paulista por meio do "Deu Match com The Town"
Foto: Moriva Fimes |
São Paulo já está no clima do The Town! A menos de 40 dias da segunda edição do festival, a capital paulista foi palco de de um momento único com o "Deu Match com The Town". O encontro entre o The Town e os fãs antes da abertura dos portões da Cidade da Música aconteceu no Parque do Povo e o Largo da Batata, e conectou dois lados complementares da cidade: de um lado, o contato com a natureza em um amplo espaço verde; do outro, o agito do cotidiano urbano. Trazendo um pouco da energia única do festival, em ambos os locais, o público pôde participar de um quiz interativo em duplas e ainda registrar o momento diante de um letreiro com letras gigantes, que formavam o nome "THE TOWN" e ocupavam 12,5 metros de comprimento.
Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, destaca que o The Town já está presente nas ruas e no dia a dia dos paulistanos: "Esse movimento é parte do nosso abraço à cidade de São Paulo. O The Town chegou! Faltando pouco mais de um mês para o Autódromo de Interlagos se transformar novamente na Cidade da Música, já é possível sentir o clima do festival em toda a capital. A cidade já respira o festival, e iniciativas como essa são uma forma de nos aproximarmos ainda mais da população, levando cultura, entretenimento e diversão para o cotidiano das pessoas. As letras gigantes e o quiz marcam, de forma simbólica e até mesmo literal, essa chegada do The Town. Queremos ocupar ainda mais espaços da cidade, escutando os fãs e criando experiências memoráveis nesse período que antecede os dias de show", afirma Ana.
A movimentação chamou a atenção de quem passava pelos espaços logo cedo. Muitas pessoas, curiosas com o que viam, pararam para entender o que estava acontecendo e acabaram entrando na brincadeira: "Estava indo para o trabalho e, na hora que eu vi, tive que dar uma parada para saber o que estava acontecendo. Fiquei muito contente com a ação e gostei bastante da ideia!", disse Guilherme Cordeiro, 23 anos, programador, que foi surpreendido pela estrutura montada no Parque do Povo.
O destaque foi o jogo "Deu Match com The Town", uma dinâmica interativa realizada em duplas. Os participantes respondiam, simultaneamente e sem ver a resposta um do outro, três perguntas que poderiam ser sobre seus artistas preferidos do line-up e como gostam de viver o festival – desde experiências gastronômicas e brinquedos até o tipo de show que mais combina com seu estilo. Se as respostas coincidissem em todas as rodadas, o "match" era confirmado e a dupla vencia o desafio. A apresentação da brincadeira ficou por conta do influenciador Anderson Ricardo ( andii.ricardo).
"Eu adorei. Eu vinha passando bem despercebido, quando me chamaram e achei superlegal. Vai ser a primeira vez que vou num festival desse nível e espero ir outras vezes também. Estou bem empolgado!", afirmou Samuel Gonzaga, analista de tecnologia, após participar do quiz.
A experiência aconteceu em dois momentos ao longo do dia: pela manhã no Parque do Povo e à tarde no Largo da Batata. Guilherme de Oliveira, 21 anos, analista de dados, que também participou do jogo no Parque do Povo, ficou surpreso: "Eu descobri quando eu estava chegando no trabalho, aí vim correndo para cá. Eu achei muito legal! Confesso que eu não esperava, foi do nada, e estou muito ansioso para os shows".
Cidade da Música chega repaginada e com novidades para a segunda edição do The Town
Neste ano, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novas experiências e atrações icônicas como o palco Quebrada e a The Tower Experience, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.
Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. Inspirado no sucesso do Espaço Favela no Rock in Rio, o Quebrada chega como um território de representatividade e visibilidade para talentos da cena periférica paulistana e brasileira. Com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival, ele trará apresentações marcantes que vão emocionar o público.
O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que será o grande after da Cidade da Música: a The Tower Experience. A experiência começa logo após o encerramento do Palco Skyline e convida o público a mergulhar em uma fábula contemporânea onde fantasia e realidade se misturam, em um espetáculo com cenografia de tirar o fôlego. A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova mais uma vez ao apresentar uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local a cada noite.
A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop, Discovery e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.
Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música: o The Flight. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.
Venda geral de ingressos já começou e é a oportunidade de os fãs garantirem a presença na nova Cidade da Música em cinco dias de celebração
A venda geral de ingressos do The Town acontece exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Haverá checagem de documento que comprove o benefício de meia-entrada nas entradas do festival. Em caso de não comprovação, o usuário do ingresso poderá complementar o pagamento do ingresso ou card em seu valor integral nos pontos de atendimento para meia-entrada (SAC meia-entrada). Os grupos que têm direito ao benefício são: maiores de 60 anos; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular; jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos); pessoas com deficiência (e um acompanhante); professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo; e aposentados. Para evitar filas, a organização indica que o documento esteja em mãos ao se dirigir até a catraca. Saiba qual documento é indispensável para cada categoria:
Maiores de 60 anos: Documento de identidade oficial com foto;
Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: nome completo e data de nascimento do estudante; foto recente do estudante; nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; grau de escolaridade; e data de validade até́ o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. Não serão aceitos em nenhuma hipótese boleto bancário ou comprovante de mensalidade;
Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (com idades de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto;
Pessoas com Deficiência (e um acompanhante): Documento de identidade oficial com foto e Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013 ou laudo médico atestando a deficiência com o número da CID;
Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais de Ensino de São Paulo: Professores, Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e Titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes públicas estadual e municipais de ensino de São Paulo – Apresentação da carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação ou pela apresentação do holerite do servidor (comprovante de pagamento do salário);
Aposentados: Comprovação da condição de aposentado mediante a apresentação de documento hábil (exemplo: apresentação de documento de identidade oficial com foto e/ou cartão de benefício do INSS que comprove a condição).
Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento pode ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.