Ludmilla é atração confirmada no "Castro Festival 2025"

A apresentação da artista celebrará o pop e o funk, além da diversidade musical brasileira 

Foto: Steff Lima

Uma das maiores artistas brasileiras da atualidade, Ludmilla está confirmada como atração principal do Castro Festival 2025, um dos maiores festivais LGBTQIAPN+, que acontece no coração de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. A cantora sobe ao palco com um show inédito que promete incendiar o público com o melhor do funk, reafirmando sua trajetória como referência de liberdade, representatividade e potência artística.
 

Conhecida por seu carisma e performances eletrizantes, Ludmilla leva para o Castro Festival uma apresentação marcada por sucessos que atravessam o pop, R&B, e, claro, o funk carioca — gênero que a consagrou e que ela tem ajudado a reposicionar no topo das paradas com autenticidade e inovação.
 

Além dela, outros nomes de peso também estão confirmados. Entre eles, um dos maiores nomes da música brasileira, Ney Matogrosso, além do duo From House to Disco, formado por Bruna Ferreira e Livia Lanzoni, chega com sets refinados que transitam pelo melhor da música eletrônica. Já Nat Valverde, referência mundial na cena tribal e agora em uma fase house eletrizante, vai incendiar a pista com sua energia única. E tem mais: Urias, um dos grandes nomes da nova geração do pop nacional, também marca presença, assim como Luísa Viscardi, conhecida por misturar Hip Hop, Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Bass, Rock, Pop e música brasileira em sets hipnotizantes e inesquecíveis.O festival também conta com a presença do Fatnotronic, projeto do produtor Rodrigo Gorky em parceria com Phillip A., que trazem para a pista de dança músicas que estão escondidas nos sebos de discos de vinil.
 

Com dois palcos — o Palco Colors, dedicado ao pop, performances drag e dança, e o Palco Twin Peaks, focado na música eletrônica —, o Castro Festival 2025 oferece experiências plurais que refletem a diversidade do público e das expressões artísticas contemporâneas.
 

Muito mais que um festival, o Castro Festival é um movimento. Desde sua criação, promove experiências inéditas e itinerantes pela cidade e reafirma seu compromisso com causas sociais. Neste ano, a iniciativa antecede a data da Parada do Orgulho LGBT+, em São Paulo, que trará como tema o envelhecer LGBT+ - Memória, resistência e futuro.

Ao longo dos anos, o festival também tem promovido ações como capacitação de pessoas trans em coquetelaria, exposições de arte e intervenções culturais como o hasteamento da bandeira LGBT na fachada do MASP, dentro do projeto Arena do Orgulho.
 

Na última edição, em 2023, o festival já havia feito história no Vale do Anhangabaú, reunindo nomes como Silva, Marina Sena, Karol Conka, Liniker e Johnny Hooker. Em 2025, o compromisso se renova: arte, ativismo e muita música em um dos maiores encontros da cultura LGBTQIAPN+ do país.
 

Ingressos à venda em no link