Christina Aguilera faz show no Brasil após 25 anos

A diva colocou 10 mil pessoas na Farmasi Arena

Foto: 30e


Christina Aguilera... o nome por si só dispensa apresentações. Mas para o curiosos, ela é dona de uma das vozes mais poderosas do mundo. Mais de 100 milhões de discos vendidos, dona de cinco Grammys e dois Grammy Latino, chamada de "Voz da Geração", famosa pela extensão vocal de quatro oitavas... é uma infinidade de coisas. Mas uma coisa os fãs brasileiros da artista acham que ela está errada. Demorar 25 anos para voltar ao nosso país!

Pois é, a última vez de Christina no Brasil foi em março de 2000 para um único show em São Paulo. Mas finalmente a espera acabou. Christina María Aguilera fez seu primeiro show no nosso país em 25 anos na noite dessa quinta-feira (6) no Rio de Janeiro. 

Um show recheado de sucessos que encantou seu público do começo ao fim e a volta de Aguilera ao Brasil mostrou que ela nunca perdeu a pose de diva. Em cima do palco, pelo menos, pois durante sua estadia no Copacabana Palace, Aguilera cumprimentou os fãs que faziam filas quilométricas na porta do luxuoso hotel para tentar ver ao menos um fio do cabelo loiro platinado que é sua marca desde 1999, quando lançou seu aclamado primeiro álbum e que leva seu próprio nome. O espetáculo já abriu com Dirrty, do seu quarto álbum, Stripped (2002), e fez o público delirar. Seguindo o cardápio de seus hits, What a Girl Wants, Can't Hold Us Down, Come on Over, Genie in a Bottle, Bionic, Ain't No Other Man, Burlesque e Beautiful não ficaram de fora. E nem podiam.

Christina parou o show duas vezes. Uma para chamar um casal de rapazes até seu palco e ser madrinha do pedido de casamento deles e outra para receber das mãos dos fãs uma placa de vendas superiores a 500 mil cópias vendidas em nosso país. A cantora ficou visivelmente emocionada nas duas ocasiões.

Voltando ao show, os fãs pediram que ela cantasse a versão original de Your Body, mas pelo visto a cantora entendeu o contrário e riscou a canção da setlist. Mesmo assim, ela conseguiu resgatar todos os seus álbuns de estúdio, mesmo que cantasse apenas uma música, como aconteceu com um dos álbuns mais elogiados de sua discografia, Back to Basics (2006).

Aguilera matou o meme "Lotus Tour", que faz referência ao seu sétimo álbum de estúdio, Lotus (2012), e uma turnê que não existiu devido às supostas fracas vendas do álbum. Tudo começou com o álbum anterior, o excelente Bionic (2010), que viu pela primeira vez vendas bem abaixo do que uma cantora com o porte de Christina conseguiria fazer. Neste caso, há rumores de uma turnê entitulada Bionic Woman, mas que nunca foi confirmada por nenhuma fonte da cantora e talvez seja apenas intriga da oposição. O meme "Lotus Tour" refere-se a um show com ingressos encalhados. Bom, referia-se. O que não teve no show de Christina no Rio de Janeiro foi ingresso encalhado. Cerca de 10 mil pessoas, ou 95% da lotação da casa, estiveram presentes.

Após cerca de uma hora e meia, Aguilera se despediu ao som de Fighter e Let There Be Love. Com muita pirotecnia, bate cabelo e vozeirão, Christina deixou um gostinho de quero mais aos fãs cariocas. Esperamos que ela não leve mais 25 anos para abrilhantar as terras tupiniquins com seu talento.

Antes de ir embora, Christina ainda fará um show no sábado (8), no Allianz Parque, em São Paulo, e espera incríveis 30 mil pessoas. Manter-se relevante após três décadas de carreira é difícil, mas Christina sabe como fazer. E faz muito bem!

Veja fotos do show de Christina Aguilera no Rio de Janeiro abaixo:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: 30e

Foto: 30e

Foto: 30e

Foto: 30e

Foto: 30e

Foto: Reprodução

Foto: 30e

Foto: 30e

Foto: 30e

Foto: 30e

Foto: Reprodução