Fernanda Torres e "Ainda Estou Aqui" levam Brasil ao OSCAR

Além da atriz, o filme "Ainda Estou Aqui" também foi indicado
Por: Mateus Buzzo

Fernanda Torres - Foto: Agence France-Presse


Como os tabloides mundiais já previam, a carioca Fernanda Torres foi indicada ao Oscar! Ela é a segunda brasileira a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz. A primeira foi sua mãe, a grandiosa Fernanda Montenegro, em 1999 com o filme "Central do Brasil".

Além de Fernanda, o filme "Ainda Estou Aqui" agora é o primeiro filme brasileiro a estar presente na categoria de Melhor Filme [do ano]. O longa também foi indicado para "Melhor Filme Estrangeiro" e, de acordo com a Variety, tem grandes chances de levar a estatueta. 

Sem alocações financeiras públicas, como a Lei Rouanet, "Ainda Estou Aqui" conta a história de Eunice Paiva, cujo marido, Rubens Paiva, foi capturado pelo exército brasileiro durante o regime da ditadura militar e apenas descobriu que ele havia morrido anos depois.

Walter Salles dirigiu o filme e o levou para aclamação mundial. Em Portugal, por exemplo, onde gerou polêmica pelo filme ter sido dublado em português, inúmeras salas de cinema estão com ingressos esgotados para pelo menos uma semana. Nos EUA, que recebeu a estreia do filme recentemente, filas se formaram para comprar ingressos.

A entrega do Oscar será em 2 de março, em Hollywood.