BEYONCÉ SUPERA JAY-Z E MICHAEL JACKSON E SE TORNA ARTISTA MAIS INDICADA AO GRAMMY

O último álbum da americana foi indicado a 11 prêmios
Por: Mateus Buzzo

Foto: Divulgação


A diva Beyoncé se tornou nessa sexta-feira (8) a artista com o maior número de indicações ao Grammy Awards. Com 99 indicações, a americana superou seu próprio marido, Jay-Z, que hoje tem 88. 

Além disso, em 2023 Beyoncé também se tornou a cantora com maior número de vitórias, conquistando 32 estatuetas douradas ao longo do começo de sua carreira, em 2000.

Grammy 2025

E as indicações não param por aí. O mais novo álbum da estrela, "Cowboy Carter" (Parkwood, 2024), superou "Thriller" (Epic, 1982), de Michael Jackson, e foi indicado a 11 prêmios, fazendo com que Beyoncé seja a cantora mais indicada do ano.  Além do álbum ser indicado a Álbum do Ano, a música "Texas Hold'em" também foi indicada, inclusive como Canção do Ano.

Atrás de Beyoncé, com oito indicações, está Sabrina Carpenter que estourou com o sucesso "Espresso". Billie Eilish, Post Malone e Taylor Swift também foram indicados a mais de um prêmio.

Destaques

Além dos impressionantes números de Beyoncé, os destaques foram Charli XCX, com seu álbum "Brat" (Atlantic, 2024) que foi aclamado pela crítica e pelos fãs e teve sua capa e estética usada na campanha presidencial de Kamala Harris, nos Estados Unidos, usada como imagem oficial do Partido Verde da Inglaterra e Gales e foi o álbum mais bem avaliado de 2024 no Metacritic e o 16º mais bem avaliado de todos os tempos. Charli acumula seis indicações, inclusive Álbum do Ano.

Anitta também foi indicada ao Grammy com seu álbum "Funk Generation" (Republic, 2024) na categoria de Melhor Álbum Latino. Esse álbum foi responsável pela primeira turnê solo de Anitta pelo mundo, consolidando o sucesso de sua carreira internacional.

O Grammy acontecerá em 2 de fevereiro, na Crypto.com Arena em Los Angeles.