DANNY BOND LANÇA ÁLBUM COM INFLUÊNCIAS DE RITMOS TOCADOS NO MACEIÓ

Intitulado “EPica 2”, o novo trabalho da cantora chega às plataformas digitais nesta quinta
Por Bruno Silva

Foto: Divulgação

Após conquistar o Brasil com seu talento musical e singularidade, Danny Bond lança nesta quinta-feira (29) seu mais novo trabalho. Intitulado “EPica 2”, o álbum com sete faixas envolventes, que prometem fazer o público dançar, tem influência dos ritmos mais tocados em Maceió, como reggae e brega funk, a cantora valoriza suas raízes, fazendo referência a comunidade onde ficou conhecida como Rainha do Jacintinho. A obra contou com os produtores Dj RaMeMes (Pabllo Vittar part. Anitta), Pzzs (Pabllo Vittar part. Mc Naninha), Clementaum e Cyberkills (Pabllo Vittar part. Jup do Bairro, Mc Carol).

"Esse é um álbum que eu já queria lançar há muito tempo e que veio no momento certo, na hora certa. Com ele, eu trouxe, não só os ritmos, mas como também, nas letras, a Danny Bond do 'velho testamento', como os meus fãs costumam falar. Eu trouxe toda a minha origem, de onde eu vim - da favela do Jacintinho - onde transformei isso tudo em algo mais atual e algo que atinja um nível nacional! Esse é o 'EPica 2', essa é a nova era!", diz Danny Bond.

Com esse álbum, Danny dá um novo passo em sua carreira deixando de ser uma diva pop local e passando a ser um dos nomes mais requisitados do cenário LGBTQIAP+ do Brasil, inclusive sendo convidada para ser um dos destaques da Parada do Orgulho de São Paulo em 2024 e integrando o line-up dos principais festivais da cena queer do país nos últimos 5 anos.

Assim como seu primeiro trabalho de estúdio, o novo projeto da artista é carregado de apelo cultural e acompanha toda a trajetória de Danny, que iniciou sua carreira em Jacintinho, uma das favelas mais populosas de Maceió, ambiente retratado em sua música de maior sucesso, “Tcheca”, que agora recebe uma nova versão remixada. “EPica 2” também chega para consolidar a imagem da cantora como uma das principais artistas trans preta do cenário do pop e rap brasileiro.